Política de Envio e Retorno

 

POLÍTICA DE ENVIO E RETORNO

CÁLCULO DE FRETE

Para o cálculo de frete, acesse a página do produto escolhido, clique na quantidade que deseja comprar, digite o CEP de entrega no campo indicado e o site informará todas as opções de envio, com seus devidos prazos e preços. Considere mais 2 (dois) dias úteis ao prazo informado, pois este é o prazo médio para aprovação e confirmação do pagamento.

POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS*

Os envios sem custos para você pela modalidade Padrão Econômica, só serão ofertados para a compra de produtos que atingem a soma de valores requisitados por região, de acordo com a lista abaixo:

Sul: Frete Grátis nas compras a partir de R$ 300,00;

Sudeste: Frete Grátis nas compras a partir de R$ 250,00;

Centro Oeste: Frete Grátis nas compras a partir de R$ 350,00;

Norte: Frete Grátis nas compras a partir de R$ 500,00;

Nordeste: Frete Grátis nas compras a partir de R$400,00.

Valores e condições de envio podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, de acordo com a política de preços e tabelas de valores de frete vigentes.

*Caso seja aplicado cupom de desconto, o mesmo será descontado do valor total do valor em produtos. Por exemplo: Com uma compra de R$250,00 aplicando um cupom de R$5,00 considera-se o valor de R$245,00. 

No caso de erro no endereço (endereço incompleto, destinatário desconhecido no local), assim que a encomenda retornar haverá a cobrança do valor postal para reenvio ou estorno do valor.

 

PRAZOS DE ENTREGA

Para saber a estimativa de prazo de entrega, digite o CEP de entrega no campo definido para tal em nosso site, o próprio sistema informará o prazo estimado de entrega assim como o valor do mesmo. 

As entregas são realizadas via transportadoras parceiras e Correios, que atende 100% do território Nacional com os envios nas modalidades Comum (tabela econômica) e Expresso, sendo o envio Comum mais demorado e de valor menor, e a entrega Expressa onde o prazo é mais rápido e o valor maior.

Para contabilizar o prazo estimado de entrega sempre conte a partir do dia útil seguinte à postagem e considere somente os dias úteis para contabilização. Exemplo: Se o pedido foi postado em uma SEXTA, a contagem se inicia na SEGUNDA; se o pedido for postado em uma QUARTA, a contagem se inicia na QUINTA, considerando que esses dias não sejam feriados.

 

CORREIOS

Caso você receba o e-mail de confirmação que a sua encomenda foi preparada e embalada, estando pronta para coleta antes das 18:00h, significa que a postagem da sua encomenda ocorrerá em até no dia seguinte (caso seja um dia útil). Caso tenha passado das 18:00h ou não seja um dia útil, a postagem ocorrerá no dia útil seguinte.
 

TRANSPORTADORA

Caso você receba o e-mail de confirmação que a sua encomenda foi preparada e embalada, estando pronta para coleta antes das 18:00h, significa que a postagem da sua encomenda ocorrerá em até no dia seguinte (caso seja um dia útil). Caso tenha passado das 18:00h ou não seja um dia útil, a postagem ocorrerá no dia útil seguinte.

IMPORTANTE: O código de rastreio ou link para acompanhamento estará ativo até o final do dia da postagem, sendo enviado por e-mail ou por mensagem via whatsapp cadastrado.

POSTAGEM

Nossas postagens são realizadas em até 3 (três) dias úteis a contar da confirmação do pagamento.

ENTREGA

As entregas são efetuadas pelas transportadoras parceiras e/ou Correios, os prazos de entrega informados no site são estimados, sendo assim, podem ocorrer atrasos ou antecipações. Informamos que 10% (dez por cento) dos pedidos são entregues com atrasos e 5% (5 por cento)  dos pedidos sofrem perdas ou extravios por roubo ou furto. Caso o pedido seja perdido por qualquer motivo, iremos devolver o valor pago, informamos que o processo para confirmação da perda e posterior devolução do valor pago será feito através do envio de um novo pedido ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente. O prazo para o pagamento ocorrerá em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação de perda do pedido pelos Correios, esse prazo é longo porque os Correios infelizmente pode confirmar a perda do pedido e após um prazo determinado encontrar o pacote e continuar com o envio, mesmo após a devolução do valor pago no ato da compra.

Em locais de risco e onde os Correios ou as transportadoras parceiras não efetuam a entrega até o endereço indicado, não nos responsabilizamos pela não entrega do mesmo. O cliente deverá retirar a encomenda na agência indicada para o mesmo.

Os prazos aqui previstos podem sofrer alterações devido a casos fortuitos ou de força maior, aos quais não podem ser auferidos com antecedência, nestes casos a AKIWELL se resguarda da responsabilidade civil, devido a previsão legal disponível e buscará a resolução da situação junto ao cliente dentro do menor prazo possível.

No caso fortuito ou de força maior previsto acima, a partir da citação do ocorrido, a AKIWELL entrará em contato com o cliente para oferecer a possibilidade de devolução do item adquirido, e estorno do valor pago, concessão de crédito junto a AKIWELL para adquirir novos produto, ou o reenvio do item adquirido quando apresentar-se condições favoráveis para a entrega, prestando as devidas informações para o cliente.

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

A Akiwell Ltda utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução e preencher o formulário que será enviado quando o cliente entrar em contato com a Akiwell por telefone ou meio eletrônico,

PRAZO DE ARREPENDIMENTO

A devolução de qualquer produto por desistência só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega para compras realizadas pela Internet.

Para que o valor da compra seja devolvido, deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação do lacre original do fabricante ou de uso. Deve ser realizada a devolução com o acompanhamento da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), e de todos os produtos contidos no pedido.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Todo o valor de frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente, devendo devolver os produtos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal para o endereço da Akiwell. Assim que os produtos forem recebidos estaremos contatando via e-mail ou telefone cadastrado, passando os procedimentos para estorno do valor ou envio de um cupom, para que seja feita uma nova compra, assim realizando a troca caso for do interesse do cliente.

TROCA POR DEFEITO OU ITEM DIVERGENTE

No caso de troca por produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de até 90 (noventa) dias contados do recebimento do pedido pelo cliente (à partir da data de entrega da encomenda), o cliente deverá nos contatar imediatamente após a constatação via e-mail (contato@akiwell.com.br) além disso você não deverá descartar ou consumir o produto.

O produto passará por uma análise técnica para verificar a presença de defeito na fabricação.

Caso não seja constatado defeito, o produto será retornado ao cliente.

Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em Cupom.

No caso do recebimento de um produto que não condiz com o comprado ou item faltante, você não deverá descartar ou consumir o produto. Mantenha todos os produtos intactos, assim como a caixa de transporte e nos contate via e-mail com a informação para que possamos solucionar o ocorrido.

RECUSA DA ENCOMENDA (NO ATO DE ENTREGA)

O cliente deve verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados alguns dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota fiscal:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta/violada ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de item.
  •  

Caso a encomenda tenha sido recebida sem ser verificada, ao encontrar qualquer divergência, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa empresa através do e-mail (contato@akiwell.com.br) ou pelo número (11) 4193-6263, onde nenhum produto, etiqueta ou caixa devem ser descartados, devem permanecer conforme recebido no ato da entrega.

PRAZO PARA TROCA

A Akiwell possui o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Com produto similar em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.

No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes maneiras de solução do ocorrido: troca por outro produto, devolução do valor pago ou Cupom no valor.

DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

A Akiwell fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.

Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada pelo nosso Gateway de pagamentos e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou em até 3 (três)faturas posteriores, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

Em compras pagas via boleto bancário, o estorno do valor será realizado por meio de depósito bancário, após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição, onde o depósito será realizado em até 48h úteis.

Caso não sejam observados os detalhes de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, estando fora do prazo ou possuindo ausência de itens ou acessórios que o acompanham, a troca poderá não ser atendida com sucesso.



ERRO NO ENDEREÇO

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente..

FRETE GRÁTIS

Caso o frete for grátis, será descontado o valor postal pago aos Correios para reenvio ou devolução do valor.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

AKIWELL - CNPJ: 18.038.492/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade