Políticas de Compra

 

POLÍTICA DE COMPRAS

 

A Akiwell valoriza a transparência com seus clientes e para aproveitar ao máximo a facilidade de compras no nosso site ou pelo Call Center, é indispensável que você tome conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante da Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e da Política de Envios e Trocas, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

 

1. Funcionamento da loja virtual Akiwell ou pelas vendas através de ligações ativas e/ou recebidas do Call Center:
1.1 Para concluir um pedido, o cliente deve estar devidamente autenticado pelo site ou através de confirmação por voz com os atendentes do nosso Call Center,  conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

1.2 Ao escolher os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual ou confirmar por voz com o atendente Akiwell (ligação) e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

1.3 Os dados fornecidos pelo cliente e sua veracidade, são de inteira responsabilidade do cliente, sendo assim, o cliente que informar endereços errados poderá ter o seu pedido retornado para a sede, ou até mesmo entregue para outra pessoa.

1.4 Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

1.5 O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

- Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
- Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
- Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente, ou falha de captação de áudio na ligação;
- Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
- Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

1.6 Caso o seu pedido retorne para a sede por qualquer motivo, o reenvio poderá ser feito. Nesse caso o cliente deverá entrar em contato e informar o interesse no reenvio. A taxa de reenvio será de 25% do valor total do pedido. O reenvio será grátis somente em casos de extravio ou erros causados por nossa equipe. O pedido só será considerado perdido ou extraviado se constar no rastreamento dos correios como perdido, extraviado, roubado ou após um prazo de 60 dias úteis após a postagem.

1.7 Em compras pelo site, caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

 

2. Compra Segura

Para sua segurança, caso haja divergência de informações cadastrais e de pagamento, poderemos entrar em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido. 

Nos reservamos o direito de cancelar o pedido, caso os dados informados não sejam confirmados pelo comprador neste contato. 

Da mesma forma, compras faturadas que forem consideradas não seguras, poderão ser canceladas e estornadas. 

Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno, a ser realizado pela administradora do cartão. 

Após a confirmação do cancelamento pela Akiwell junto à administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno dependerá da política de cada administradora. 

2.1 Regras de Confiança

As compras só serão aprovadas quando o usuário cadastrado for o titular do cartão de crédito informado. Os dados do cadastro devem ser preenchidos corretamente, com CPF ou CNPJ, para que a compra seja aprovada. 

2.2 Formas de Pagamento

Para compras pelos nossos sites ou pelo Call Center, operamos com os Cartões de Crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo, Hipercard e Hiper. 

A efetivação da compra depende da consulta dos dados cadastrais junto ao banco emissor do Cartão e da autorização por parte da administradora do cartão. 

Também estão disponíveis pagamentos via PIX, Transferência ou Boleto. O método de sua preferência poderá ser escolhido no último passo de sua compra, diretamente no carrinho do site ou pelo atendimento via Call Center.

Para sua segurança, não guardamos os dados do cartão de crédito em nosso cadastro.
Trabalhamos com Gateway de pagamentos que intermedia o seu pagamento via Cartão de Crédito, desta forma não possuímos acesso aos detalhes do seu cartão de crédito.

Pagamentos via boleto bancário leva até 2 dias úteis para ser creditado. OBS: O pagamento via boleto não precisa ser confirmado em nosso site ou pelo nosso atendimento via Call Center, uma vez que o nosso sistema localiza o pagamento de forma automática.

Pagamentos via DOC/Envelope levam até 1 dia útil para ser creditado. OBS: O cliente deve confirmar o pagamento em nossos canais de atendimento, para que o mesmo seja localizado.

Pagamentos via depósito/transferência ou PIX são creditados em até 1 hora, mas existe alguns casos que o pagamento vai para verificação no banco, porém é creditado no mesmo dia. OBS: O cliente deve confirmar o pagamento em nossos canais de atendimento, para que o mesmo seja localizado.

OBS: O pedido não pode ser alterado (endereço ou produtos) após o mesmo ter sido finalizado em nosso site, este caso só é possível em compras via Call Center, dentro do prazo de 2 horas após confirmação do pagamento.

Lembramos que, o prazo de entrega começará a contar somente após essa análise e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado, por e-mail ou telefone, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento da sua compra.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet ou informado por ligação, garantindo aos nossos clientes, total segurança em nossos sistemas.

 

3. Aquisição de produtos:

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Akiwell, por revendedores autorizados ou pelo Call Center, através de um dos meios de pagamento oferecidos no momento do fechamento da compra.

3.2 Assim que o cliente concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, whatsapp ou telefones para contato. 


4. Status dos pedidos:

Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento;
Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Call Center). 

Pronto em separação: o pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado com ERP’s por exemplo;
Aguardando separação: é uma ação que confirma a reserva do produto no sistema de Logística, sendo geralmente usado para Lista de Espera (lançamento de produtos).  Se o pedido ficar parado nesse status por prazo superior ao informado é porque ocorreu um erro nesse processo;
Preparando entrega: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no ERP e aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas);
Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs);
Faturado / Enviado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido;
Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo;
Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final;

Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Akiwell fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para buscar a melhor solução.


5. Cupons de desconto e promoções:


Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.
O cupom de desconto de primeira compra é válido somente para a primeira compra independentemente se foi concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente e em outras compras.
As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

 

Para qualquer dúvida, entre em contato pelo atendimento: contato@akiwell.com.br ou pelo telefone (11) 91132-2174.

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

AKIWELL - CNPJ: 18.038.492/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade